Por que eu deveria satisfazer as expectativas alheias e não as minhas?

Por que eu deveria satisfazer as expectativas alheias e não as minhas?



Parece lógico né! Mas por muitos anos fiz coisas para agradar os outros e fui infeliz, para afundar na dor ficava escutando Sandy e Junior, Maraya Carey e Tony Braxton para afogar as mágoas. Eu já fui a lugares para agradar os outros, já deixei de ir a lugares pq os outros não queriam, já me rebaixei para tentar manter amizades e "namoros" e com isso deixei de ser eu para tentar agradar igrejas e familia. Até que um dia entendi: é IMPOSSÍVEL agradar a todos, e também desnecessário. Se eu me mostro como sou dou a oportunidade da pessoa me amar ou não gostar de mim. Quem não gostar, está tudo bem, na minha vida é um filtro, e a pessoa TEM O DIREITO de não gostar, e quem gostar, apenas gosta. E poderemos andar junto.

Está tudo bem algumas pessoas não gostar de mim, eu também não gosto de todo mundo, eu respeito a existência, mas não gosto de todo mundo nesse mundo, e muitos não gostam de mim... Apenas respeitando um o espaço do outro, já está bom ❤️

Foi libertador parar de querer agradar a pastor, amigos, namorados, etc. Isso não significa que eu ultrapasso o limite do bom senso, eu não saio pelada na Paulista, mas vou para a Paulista. Eu não acho que sou dona da razão, mas não quer dizer que concordo com tudo que os outros pensam. E mesmo não concordando com o que outros falam, respeito o direito de falar.

E nas redes sociais o bom senso é assim: Falei no meu espaço, não concorda, guarda para você!
Vai na sua rede social e fale o contrário, eu não irei lá te pentelhar. Cada um no seu espaço.
A vida fica mais leve quando nos aceitamos como somos e não esperamos que os outros nos aprovem.
Texto de Deborah Surian
👉🏻 Filme: 10 Coisas Que Eu Odeio em Você
Direção: Gil Junker
Ano: 1999


Comentários