Experiência - Quase morte com 16 anos

Experiência -  Quase morte com 16 anos




É morte,sei que um dia nos encontraremos novamente.Não posso fugir de você. E falo novamente,por causa das coisas que já passei.Esse eu quase fui...
Conhece a Síndrome do aprisionamento?Não afirmo 100%ser a sindrome do aprisionamento,que é basicamente estar vendo e ouvindo a tudo e não conseguir se mexer,falar,manifestar nenhum movimento no corpo e nos olhos.Está preso no proprio corpo.Eu vivi algo assim.Um médico me falou que eu posso ter tido,mas nunca me aprofundei.Vou contar mais um relato.Com 16 anos um dia estava com falta de ar,decidi ir sozinha no hospital do Campo Limpo,então,lá sendo medicada, no meio de uma inalação, piorei (não sei se foi por medicação errada),apenas piorei muito e entrei em uma parada cardio respiratória,me carregaram para uma sala de emergência,e começaram os procedimentos de reanimação, adrenalinas,massagem no cardio, tantas coisas 😔,e eu vendo tudo, a dor de tentar respirar, e lutando para ficar consciente,mas chegou um momento que senti meu corpo "morrendo",e eu lutava pedindo para Deus: Me ajuda!
Então percebi que todos desistiram de mim,AQUELA CENA ME DOEU,O MÉDICO E EQUIPE DESISTIRAM DE MIM,
isso foi uma eternidade para mim, sei que eram minutos, mas pareciam HORAS!E agora,com a vista fraca,uma dor no corpo, tentando respirar,o médico DESOLADO olha para mim e fala: NÓS A PERDEMOS!Eu sem mexer um dedo,sem conseguir mexer os olhos,e vendo tudo no meu campo de visão,consegui CHORAR,no caso cair algumas lágrimas.Eu chorava GRITANDO NA MINHA MENTE:DEUS FALA PARA ELES QUE AINDA ESTOU AQUI!!! E nisso o médico olhou para mim,e entendeu pelas minhas lágrimas. Disse:Ela está aqui, vamos tentar de novo.E nisso voltei,EU VI TUDO!Senti tudo!Voltei em estado GRAVE, mas voltei.Vi no olhar daquele médico o alívio,eu na época com 16 anos,fui transferida para o hospital do Servidor Público,onde fiquei 5 dias na UTI,e mais 10 dias no quarto.As primeiras 24h foram bem críticas,oxigênio e ar comprimido constante,4bombas de medicação continua,fora as injeções. 


Era muito difícil respirar,fora a dor no corpo,que mesmo medicada,ainda doía por causa dos procedimentos de ressuscitação.Mas foi nesse tempo que entendi o amor de Deus,Ele me ouviu,sem eu precisar falar, clamei com o ❤️
Foi nesse momento que entendi o que é confiar em Deus.
Fui para a UTI,e depois de um dia e meio, comecei a responder bem a medicação e a fisioterapia Respiratória FEZ TODA A DIFERENÇA no processo de conseguir respirar novamente, algo que fiz TODOS os dias da internação.E precisei fazer em casa(tenho até hoje aparelhos de fisioterapia Respiratória em casa).
⚠️Existe um detalhe muito importante nessa história.
Eu tive a parada cardio respiratória no hospital do Campo Limpo,o Hospital naquela época era conhecido por não ter estrutura,por isso que para sobreviver eu precisava ser transferida,e não tinham ambulâncias de UTI naquele hospital,eu só poderia ser transferida com ambulância de UTI,então ligaram para a minha mãe que foi prontamente para lá, e para o hospital do Servidor Público que eu tinha convênio pela minha mãe,minha mãe já do meu lado recebeu a notícia q uma ambulância de UTI do servidor público iria me buscar, lembro até hoje do médico boliviano que falava de Deus p/ minha mãe e para mim.Minha mãe conversou muito com ele, esse médico nos acalmou.Minha mãe foi ao meu lado na parte de trás eu estava estabilizada,mas em estado grave.Depois de 15 dias recebi alta ao todo de internação,desci na recepção do servidor público,queria saber se eu poderia agradecer aos socorristas da ambulância de UTI,e lá eu e minha mãe fomos informadas QUE NÃO EXISTIA AMBULÂNCIA DE UTI no servidor público estadual de SP, e quem NUNCA viram um médico socorrista Boliviano.Para minha mãe e para mim,Deus mandou anjos,não tem explicação para o que aconteceu comigo,aquela ambulância aparecer DO NADA,nenhum Hospital conhecer,e eu ser transferida com eles.Deus cuidou de cada detalhe ❤️
Mas garanto,não é fácil,não é gostoso ter falta de ar 😔 principalmente uma parada Respiratória.Não desejo ao pior ser humano uma morte por falta de ar.Essa é mais uma de minhas histórias de parada respiratória, tem mais 4(São 6 ao todo)um dia contarei as outras #Historiadasurian


Comentários