Falta de ar, uma das piores mortes que existe

Falta de ar, uma das piores mortes que existe



Texto feito em época de CORONA VÍRUS no começo de Abril de 2020, aqui conto de forma resumida o que é ter falta de ar.

Sei que minha infância foi difícil,minha mãe sem carro já parou muitas vezes desesperada ônibus, viaturas, carro de vizinhos para me socorrer com falta de ar. 

Aos 16 anos tive minha primeira parada Respiratória,lembro de ver os médicos fazendo de tudo para me reanimar e a dor no corpo como se quebrassem minha coluna e costelas,sentir parar a circulação de todo o corpo e a vista começar a escurecer,o tempo parecia não passar e a dor consumia meu corpo,apenas pedi a Deus:me aceita! Mas acordei de volta. Fui p/UTI depois de reanimada,e sabendo que não estava bem,e q eu poderia partir.Mas recuperei. 

Outra vez na casa de minha mãe,só consegui gritar meu irmão: THIAGO, e só acordei no hospital. Outra vez foi quando eu peguei uma pneumonia(sem saber) já com quase 20 anos e o bombeiro da me socorreu, e já no hospital,no meio da inalação, tive outra parada Respiratória. 

No acidente,em coma e entubada. TCE grave,dois pontos de fratura na coluna e parada Respiratória na rua do acidente e na UTI. Outra vez morando em um cômodo do pq Ipê,não sei como meu namorado na época conseguiu entender que eu estava mal e conseguiu me socorrer e por fim quando mudei para Barueri,em 2013,a sorte que meu namorado estava comigo quando comecei a passar mal,e lá se foi mais uma parada Respiratória 😔De lá para cá cuidado c/alimentação ajudou MUITO, melhorei das crises com o bracelete de infravermelho longo.Mas ainda tenho na memória A DOR que é não poder respirar, perder os sentidos, ser reanimada com adrenalina e aquele aparelho de choque, voltar com o corpo doendo.E sei que sou privilegiada por voltar, mas paguei um preço alto no corpo. Fisioterapia Respiratória nas internações,eu cheguei a ter medo de espirar e subir escada, por causa da falta de ar 😔 com a PNL curei esses medos. Inclusive o medo da morte eu perdi,mas graças a minha fé.

Mas ainda tenho um medo, de passar por tudo isso de novo, medo de ver em câmera lenta a morte, e sentir em cada célula do corpo INEXPLICÁVEL que é ficar sem respirar e tentar COM TODAS AS FORÇAS um pouco de ar, Traqueostomia na garganta, indução ao coma com respirador artificial, ajuda com oxigênio, cortisol, tudo isso eu vivi. Mas não tenho chance contra o Corona vírus. 

O olhar da doença é por REGIÃO, não adianta olhar com números mundiais, eles ainda são baixos ao considerar a população do mundo. Mas o fato é que TEM MUITO MAIS do que estão sendo divulgados. E eu não tenho chance contra esse vírus. Por causa dessa minha história, meu pulmão é atrofiado, quem já mediu minha oxigenação sabe que sempre está abaixo do que seria saudável. E eu só tenho 35 anos. Por Isso parem de achar que é besteira essa pandemia. Pessoas como eu não tem chances 😔 e as pessoas que estão se recuperando depois do quadro agudo, estão ficando com o pulmão comprometido. Não é legal ter asma, se cuidem, sigam as orientações, não super lotem nossos hospitais. Por que somente assim, pessoas como eu poderá ter o mínimo de chance de sobreviver

#Historiadasurian

Comentários