Casamento e separação







👉🏻 Depois de sofrer por amor pelo Zeca,
firmei na igreja. Passou quase 2 anos e um dia um rapaz muito lindo foi lá e sentou sozinho, e não tinha bíblia, eu toda educada sentei ao lado dele para que ele pudesse ler enquanto o culto rolava. E foi assim que o conheci, ele era jogador de futebol, e eu cantava na igreja. Não posso reclamar dele no namoro e nem no começo do noivado, foi para a Deborah daquela época o melhor namorado e noivo que eu poderia ter. Lindo, corpão, inteligente, engraçado...

No começo eu não era LOUCA por ele, na verdade ainda tinha uma confusão por causa do Zeca,meio que estava com ele sem esperar Muito dele, mas amava estar com ele. Então veio o noivado, e eu queria casar na igreja, e comecei a amar LOUCAMENTE aquele homem, então entrei no modo: SEM AMOR PRÓPRIO de novo, na época eu tinha SÉRIOS conflitos com a minha mãe, e ele via aquilo e tentava me defender das calúnias e injustiças que eu sofria. Ele tinha um extinto forte de querer cuidar. E eu ficando cada vez mais fraca, em todos os sentidos. 

Ele largou o futebol, na época me falou que era por causa da idade, e começou a trabalhar, então um dia DO NADA ele me avisou que voltaria a jogar, que estava indo em 4 dias para Tubarão SC. 

Eu sem forças de viver, em pedaços por tantas coisas que estavam acontecendo, tive mais esse baque, não falei NADA! E ele foi embora. Depois de um mês eu estava em um emprego temporário tomei coragem e mandei uma carta (começo dos anos 2000 não tinha whatsapp) para ele falando que entendia ele ter feito o que fez, mas como ele não pensou em nós eu tbm não pensaria mais, e que estava começando a ver que poderia viver sem ele. Em duas semanas ele largou tudo lá e voltou, lá estava eu antes do sol nascer esperando ele. 

Ele volta, no começo era estranho, mas queria aquela segurança que ele dava de cuidar de mim. Em resumo, a vida com a minha mãe não estava fácil, e eu respondia a ela, nunca fui de ficar quieta, eu não sou santa, mas somente ele e eu víamos o quanto naquele momento minha mãe me colocava para baixo.




Mas era muito para O MEU FINAL FELIZ. (Parte 2) Casamento e separação. 

Ele voltou para mim,e eu deixei de existir,comecei a viver para ele.Aquele padrão que fiz com o ex,de falta de amor próprio.Ele gostava do poder,e começou a pisar.Mas,em um dia depois dele ver uma briga minha com minha mãe(ela sempre fazia essas coisas longe do meu irmão)naquele dia me humilhou e me deu um tapa, então naquela noite ele falou:Pegue suas coisas e vamos embora.Peguei algumas coisas e fugi com ele na madrugada.Meu príncipe me salvou❤️,e eu fui viver o inferno😔.

Então sai da casa da minha mãe, no meio da madrugada, com as roupas, e começamos a morar juntos na casa da mãe dele. Tempos terríveis, jamais more com a sogra. Marcamos o casamento, e ele, começou a me trair, uma semana antes de casar (morando na casa da mãe dele) descobri a traição,  Deus me mostrou em sonho e depois usou a minha amiga Dani Diniz para me confirmar. E ele assumiu e mesmo assim casei 😔 no dia do casamento não consegui arrumar meu cabelo, fazer uma make legal,ele brigou comigo,me tratou mal na frente de TODOS😔

Havia engordado no noivado e ele falava o quanto estava feia,foi tão terrível que em menos de um mês de casados eu voltei p/casa da minha mãe.Então ele voltou a me procurar,me tratar bem e pediu uma chance de para nosso casamento,eu perdi a chance de anular o casamento e voltei para ele😔, não demorou 6 meses para piorar muito,eu sempre fui muito armada contra tudo e todos,era extremamente grossa,mas nunca ATAQUEI ninguém,sempre me defendi.Ou seja,se mexesse, teria respostas tortas.

Eu me pegava c/ele calada,permitindo me rebaixar, em resumo,houve traição,agressão física e verbal, ele falava coisas do tipo:Você acha que alguém vai te amar?Só eu te amei e nem sei pq😔No final do relacionamento ele jogava na minha cara que me achava feia,me olhava com desdenho e outras coisas que prefiro não contar😔a menina que sofria bullying por causa da aparência a vida toda,estava escutando do HOMEM que ela entregou a vida que era feia e nunca seria amada.Eu acreditava em cada palavra.Como alguém poderia me amar?😔Ou me achar bonita?Ninguém faria isso a não ser ele,por isso lutei sem forças pq queria o amor dele. Então ele engravidou outra e ele me largou.
Eu cheguei ao fundo do poço.A música me ajudou a me reconstruir❤️estava em pedaços, naquele momento a igreja Betesda ajudou muito,e passei por imensa dor.Eu não tive COM ELE o meu final feliz,e que bom🤭e graças a ele fiquei mais forte


Depois conto sobre o acidente, mas hj quero contar sobre como fiquei depois do acidente e recém separada.Estava DESTRUÍDA por dentro,me sentindo humilhada,vi meu ex marido desejar a minha morte durante o coma, graças isso enfim SEPARADA,sem dinheiro,precisei (de novo) voltar para a casa da minha mãe,ela cheia de regras(a casa era dela),mas eu já não me encaixava mais nessas regras😔.Desacreditada do amor,dos homens e olhava para o céu e PENSAVA:Eu cheguei a dar óbito e o Senhor me trouxe de volta por que?Enquanto todos davam glória a Deus pelo milagre,dentro de mim eu me revoltava por não ter morrido.
Culpava Deus por sofrer daquele jeito E AINDA ESTAR VIVA! E fiquei assim POR 2ANOS!
Confesso que tive momentos excelentes tbm: foi nesse tempo que me permiti SAIR,conhecer pessoas,DAR UNS BEIJOS🤭,coisas que antes eu tinha medo por causa da religiosidade.Fiz amigos de verdade e ainda SENTI na pele que os de fora da igreja me respeitavam MUITO mais do que os da igreja(por ser separada),sem generalizar,mas em maioria.
Foi de um cara da igreja que ouvi: Vc tem necessidade,me liga,mas jamais namoraria uma mulher separada,falo direito pra vc pq vc não é mais mocinha(nojo). Outro:Mulher separada não é para namorar ou casar, se é que vc me entende(nojo).E os homens de fora da igreja 🥰puro respeito. Falando que entendia❤️

Para "fazer as pazes"com Deus um dia eu encontrei uma amiga com câncer que sem os cabelos,fazendo quimeo,no meio da conversa entendemos que brigar com Deus NADA RESOLVERIA,ela olhou nos meus olhos e falou a frase que me converteu ao Cristianismo:NÓS NÃO SOMOS MERDA NENHUMA! E foi isso que me converteu,mesmo nascida no evangelho,mesmo tudo que eu achei que sabia de Deus,mesmo todos glorificando a Deus pela minha vida e milagre.

Eu só me converti qdo entendi que SOU MERDA NENHUMA! Eu precisava baixar a minha bola,parar de querer que as coisas fosse do meu jeito e agradecer pelo milagre e por Deus ter permitido eu passar por aquele Casamento que eu casei sabendo que ele me traia.Precisei sofrer para APRENDER e amadurecer.
Eu sou humana,e Ele continua sendo Deus 🥰 ainda bem 🤭❤️



(parte 3), A SEPARAÇÃO, o fato é que não tive o casamento na igreja com vestido de noiva que sonhei😔casei no civil com um vestido de uma loja barata, e um sapato barato,além de ter sido mal tratada 😔.um dia ele arrumou outra e foi embora🏃🏻‍♂️ tive aprender a viver,em poucos meses sofri o acidente que fiquei em coma,tive contato com a morte(contarei em outro post),naquela semana em uma quinta feira ele tinha ido em casa,ficamos juntos e no dia seguinte ele nem me ligou😔Eu permitia ele ME USAR😔brincar com os meus sentimentos,no sábado foi o acidente.Durante meu coma,eu SEI QUEM FOI E SENTI o amor que me entregaram❤️MENOS ELE😔FOI O ÚNICO QUE DESEJOU A MINHA MORTE!Ele ficou lá no hospital entrou na UTI me viu entubada,e desejou A MINHA MORTE⚰️!Qdo acordei do coma,assim que eu recebi alta pedi para ele IR EMBORA DA MINHA VIDA.Doeu muito😔.E assim tudo acabou,ele tentou se reaproximar outras vezes,mas agora ele tinha uma filha com outra,e eu JAMAIS conviveria com a filha dele(a menina é fruto de uma traição,ela não tem culpa,eu que não conviveria com ela),JAMAIS VOLTEI,ali começou o amor próprio.Foi tanta dor,que depois disso por muitos anos desacreditei do amor(casal),na fidelidade dos homens,e tive que trabalhar o amor próprio em um processo que DEMOROU ANOS,pq eu fugia de terapia,só me f*di com isso.Terapia é preciso, sério❤️Mas sou grata a vida dele 🥰Como diz a música Fighter:Depois de tudo o que você me fez passar.Você deve pensar que eu te desprezo.Mas no fim,eu quero te agradecer.Pq vc me fez muito mais forte.Eu achei que te conhecia, achei que vc era verdadeiro.Acho que eu não devia ter confiado,te peguei no pulo,o tempo acabou.Porque eu já me cansei...vc provavelmente acha que eu guardo rancores de vc está enganado 👉🏻Pq se não fosse por tudo o que vc tentou fazer Eu não teria descoberto o quão capaz eu sou de sobreviver

👉🏻Então eu quero te dizer obrigada,pq isso me deixou muito mais forte.Me fez trabalhar um mais duro.Me deixou muito mais sábia.Me fez aprender um pouco mais rápido.Deixou minha pele um pouco mais espessa.Me deixou muito mais esperta.Então obrigada por fazer de mim uma lutadora❤️ 💪🏼👊🏼 a vida e suas realidades.



Comentários