Houve um tempo que não poderia ser eu


Houve um tempo que não poderia ser eu



Houve um tempo que nós MENINAS, não podia ir em certos lugares. 

Que rir alto era sinal de ser "mulher fácil", que falar palavrão desvaloriza a mocinha, que sentar de perna aberta mostrava que não era mais virgem. 

Maquiagem de mais era inapropriado para uma moça direita. 

Houve um tempo que se a menina tivesse mais de 2 namorados ela era vagabunda e não casavam mais com ela. Que perto do homem em uma conversa ela não poderia participar, que falar sobre sexo, mostrava que ela era meretriz.
Essa música é dos anos 80 em um momento que as mulheres queria poder SE DIVERTIR! Sair com as amigas sem ser julgada, usar maquiagem, roupa curta, conversar com todos e sobre tudo. Eu nasci em 84 e vivi essa realidade dentro da religiosidade, que da roupa ao cabelo era julgada.
Ainda sou essa menina que só quer se divertir ❤️🥰
A diferença é que hoje nessa sociedade atual eu posso não me importar. 

Pq as empresas constratam mulheres, as roupas e pensamentos estão mais livres.


E eu aprendi a me divertir (mesmo sozinha 🤭😘)
Texto de Deborah Surian
#Historiadasurian #escritosdasurian .
.

Comentários

Postagens mais visitadas